quinta-feira, 7 de julho de 2011

Você deixa as coisas bagunçadas e acumula coisas inúteis?


Já perceberam que muitas vezes temos o hábito de guardar e acumular coisas, muitas delas desnecessárias?
Juntamos caixas vazias, potes de maionese, roupas que não servem mais e assim por diante.

Não, talvez não guardemos coisas e sim, deixamos sempre desorganizadas aquelas do uso diário!
São gavetas entulhadas, sapatos desarrumados e livros espalhados.

Quem sabe façamos as duas coisas! Pronto, o caos está instalado! Normalmente prometemos a nós mesmos que no próximo domingo iremos organizar tudo, o que não usamos vamos jogar fora, doar, reciclar.

O domingo chega e deixamos para a outra semana, adiando infinitamente, mas toda vez que nos deparamos com essas coisas sentimos um certo incômodo!

É bom lembrar que tudo na nossa vida externa é reflexo de nosso universo interno!
Quando nos damos conta desse processo, passamos a aprender ao invés de lastimar!


Então o primeiro passo é observar, que tipo de objeto guardamos e/ou o que deixamos desorganizado?


Em seguida devemos nos perguntar o que estes objetos ou lugares representam para nós? Por exemplo, se acumulamos coisas do tipo potes, garrafas, caixas e sacos plásticos sempre imaginando que poderemos precisar deles “um dia”, é bom perceber a nossa insegurança em relação ao futuro e esta é uma ação que vai contra a lei da prosperidade, pois declaramos para o universo que não confiamos que ele nos proverá de tudo que necessitamos!


Talvez a gente guarde roupas antigas, sapatos, bolsas e bijuteiras também imaginando usar “um dia”, mas muitas vezes, são estas mesmas coisas que nos ligam a um passado que não queremos esquecer nem nos desapegar.


Olhando para estas coisas pensamos como nossa vida era boa quando usávamos tal coisa, estávamos mais magras(os), mais satisfeitas(os) porque estudávamos, ou porque tínhamos tal idade e hoje não nos sentimos satisfeitos com esse corpo, com nosso desempenho de uma maneira geral.


As vezes guardamos fotos, bilhetinhos e até ingressos de shows e cinema! Novamente a ligação com o passado e hoje sentimo-nos desanimados e desmotivados. É porque nossa energia fica lá, na história passada e não a colocamos no lugar devido que é o aqui e agora. Quem sabe nosso problema não seja esse, mas deixamos as coisas de uso diário bagunçadas e desorganizadas!

Mais uma vez precisamos observar o que e onde fica bagunçado. Podem ser nossos sapatos e devemos nos perguntar, como vai nosso “caminhar”? O que realmente estamos fazendo para nos desenvolver em todas as áreas de nossas vidas?

Se deixamos nossos livros e cadernos em desordem, precisamos perceber nossa dificuldade em dar atenção ao nosso estudo, em priorizá-lo. Talvez seja o curso de inglês que sempre sonhamos fazer, terminar nossos estudos ou fazer uma especialização.


Muitas vezes conseguimos arrumar todas as gavetas e partes do guarda roupa, mas as peças íntimas estão sempre bagunçadas! Como anda nossa vida sexual? Nos permitimos desenvolver nossa sexualidade com alegria?

Quem sabe a bagunça esteja na caixa de remédios, com muitos até vencidos e devemos perceber como cuidamos de nossa saúde, talvez precisemos ir a um médico mas estamos com medo!


São infinitas possibilidades de aprendizado! O mais importante é percebermos que quando as coisas se acumulam e/ou se desorganizam a energia fica parada! As coisas não fluem e costumamos reclamar que nossa vida não anda como gostaríamos!


Vamos fazer essa experiência? Observe o que está acumulado e/ou desarrumado, traga para você e localize na sua vida onde isso se relaciona e procure alternativas na vida prática para mudanças efetivas!


Você vai se surpreender com os resultados!
Se quiser me escrever contando sua experiência, vou adorar!
Caso tenha dificuldade em fazer sozinha(o) me escreva, terei prazer em lhe ajudar!
Um forte abraço!
Cacilda (cacilda@cacildazeraik.com.br)

Um comentário:

Jorge disse...

Isso acontece. Os dois....rs
E de tempos em tempos, busco reorganizar e passar pra frente as coisas que considero inúteis. É como se fosse um recomeço até a nova vistoria.

Minha amiga, um excelente fim de semana e um doce beijo!!!