domingo, 26 de fevereiro de 2012

Projeto Alice


Ontem passei uma tarde maravilhosa! Estive em uma palestra de um jovem de uns 25 anos. O nome dele é Publio e ele nos falou sobre Mudança de Paradigmas.Ele vive há alguns anos na India e é voluntário de um projeto, o Projeto Alice.
Fiquei encantada! Ele nos falou sobre o paradigma em que vivemos - quase toda a humanidade - relacionada ao consumismo desenfreado. Neste paradigma, aprendemos que a felicidade está do lado de fora, no externo.


Buscamos mais e mais a casa, o carro, a TV de plasma, as viagens, o cargo, o poder, o dinheiro e assim por diante. Buscamos externamente aquilo que finalmente, irá nos trazer a felicidade!
E nessa busca desenfreada o homem aniquila o planeta terra, consumindo seus recursos naturais! Ele nos mostrou dados alarmantes: Nos últimos 30 anos 1/3 dos recursos do planeta foram consumidos.
Obs: O planeta existe há 4, 56 bilhões de ano! Como pôde num curto espaço de tempo o homem destruir tanto? Caso todos os habitantes da terra tivessem a condição de uma família de classe média americana, seriam necessários de 5 a 6 planetas terra para dar conta do consumo!
O que estamos procurando?
Esse modelo não se sustenta mais!
Alem disso, junto com o crescimento econômico e tecnológico, vieram o aumento alarmante do número de suicídios e casos de depressão em todo planeta!
Então devemos refletir, o que realmente nos faz felizes!


"A libertação de todos os desejos conduz à paz interna" Lao Tsé.


Baseado neste princípio de que a felicidade está dentro de cada um e não fora, que há mais de 20 anos foi criado o Projeto Alice.
Criado na Itália por Valentino Giacomin, transforma em prática educativa o conhecimento da mente e do coração.
Com base nesse conhecimento será mais fácil para os alunos terem um relacionamento melhor com eles mesmos, com as pessoas ao redor e com o meio ambiente, agindo com mais consciência.
Além da aprendizagem das matérias tradicionais como matemática e português, eles aprendem a desenvolver o silêncio e a meditação contatando sua essência divina e real.
O depoimento do palestrante e de algumas outras pessoas que já estiveram na escola foi emocionante. Eles nos contaram que as crianças possuem um brilho diferente no olhar e que são crianças pacíficas mesmo criadas num ambiente totalmente hostil de conflitos e escassez.
Durante a palestra eu refleti que a todo momento somos bombardeados pelas notícias de violencia, guerras, destuições, assasinatos e corrupção de todos os lados. Temos então necessidade de colocarmos o olhar para projetos como este, que despontam cada vez mais em todo nosso planeta.
Percebi claramente a materialização dos seres de luz que estão vindo mais e mais em nosso auxílio na construção de um planeta de regeneração, onde reinará a paz.
Isso ficou tão claro ontem na figura deste jovem rapaz, banhado de tanta luz e ternura que abriu mão de uma carreira para se entregar de corpo e alma numa missão de construção da paz; e na figura daquelas crianças, adolescentes e muitos já adultos que desde cedo se tornam conscientes de que a percepção do mundo externo se origina na mente, portanto nossa mente constrói nossa realidade.
Uma profunda sensação de esperança e paz invadiu o meu coração e agradeci profundamente ao Criador pelas bênçãos de Uma Nova Era!
E com a gratidão veio a pergunta, o que eu tenho feito de real e concreto na construção de um mundo de paz?


E você, o que você tem feito?
Vamos ampliar nossas consciências, nos tornando também mais responsáveis por nossas vidas, construindo internamente a paz que queremos ver no mundo!


Namastê!


Para quem quiser saber mais sobre o projeto acesse: www.aliceproject.it


Como forma de captar recusos para sua permanência no projeto, Públio e seu irmão Jonas possuem uma loja virtual com produtos do oriente.
Vale a pena conhecer e colaborar: www.lojadharma.com.br


Abraços de Luz,


Cacilda (www.cacildazeraik.com.br)

Nenhum comentário: