terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Tratando um caso de DEPRESSÃO com a EFT



EFT-Emotional Freedom Techniques/Técnica de Desbloqueio Emocional é uma técnica poderosa para auxiliar nos processos de desbloqueio energético.
O desbloqueio é feito através da estimulação dos meridianos enquanto se sintoniza com o problema que deseja eliminar.
O resultado é espantoso!
Através da EFT é possíveldissolver crenças, aliviar/eliminar dores eansiedade, melhorar sono, desenvolver a autoconfiança e o bem estar.
Segue o caso de um cliente com depressão: G.H., 40 anos,programador, com depressão e ensiedade há 10 anos, vários tratamentos.
Estava numa fase crítica de muito desânimo, ia trabalhar mas fazia só o necessário.
Numa sessão falou da dificuldade em finalizar projetos.
Pedi que falasse o que sentia ao pensar nos projetos.
"Ansiedade e medo de perder prazos e levar multa devido ao atraso".
Com essas informações começamos as "rodadas" de EFT (rodada é a utilização da técnica).
Após a rodada é importante fechar os olhos e perceber o que sente, o que pensa, se veio alguma lembrança.
O cliente relatou: "a ansiedade diminuiu". Fizemos mais uma rodada ainda para ansiedade. "Veio a palavra insegurança, lembranças da mãe doente (teve câncer há 11 anos), eu levando-a para o hospital com muito medo dela morrer (ela se curou), me lembrei da morte do meu pai (há 9 anos), muito inseguro pois fiz tudo o que precisava mas ele morreu. As vezes as coisas não dão certo mesmo fazendo tudo o que podemos!"
O cliente chorou muito.
Fizemos mais uma rodada trabalhando a morte do pai. "Sensação de culpa por não estar com o meu pai na hora da sua morte". (O pai esteve hospitalizado por 01 mes e G.H. permaneceu sempre ao seu lado, mas no dia em que saiu para resolver um assunto pessoal, o pai faleceu).
"Achei que o abandonei e por isso ele morreu". Fizemos agora, mais uma rodada, dessa vez trabalhando a culpa pela morte pai:
"Sinto tranqüilidade, existe uma força maior e natural, era a hora dele e devo prosseguir com a minha vida". Retomamos o primeiro tópico sobre os projetos e o que ele sentia agora:
"Penso que é possível realizá-los e no prazo, estou mais confiante e seguro!"
G.H ainda faz terapia com a EFT e faz uma limpeza profunda em seu campo energético, não usa mais remédio, tem ritmo em seu trabalho e está muito mais disposto, dissolvendo crenças e inserindo afirmações sadias e harmoniosas!
A melhora é visível!

Se você quiser aprender um pouco mais sobre essa técnica:

CURSO BÁSICO DE EFT-


04/02/2012-08:30-12:30
por videoconferência (ao vivo)
Vagas limitadas


Informações e Inscrições: cacilda@cacildazeraik.com.br


Um abraço, cacilda!

Nenhum comentário: