domingo, 12 de junho de 2011

O poderoso processo da Gratidão


(do livro "O Segredo" - Rhonda Byrne)



"O que voce pode fazer para mudar imediatamente a sua vida? A primeiríssima coisa a fazer é uma lista das coisas pelas quais deve ser grato. Isso muda sua energia e começa a mudar sua forma de pensar. Se antes desse exercício você estivesse comcentrado no que não tem, em suas queixas e problemas, ao praticá-lo você toma um novo rumo. Começa a ser grato por todas as coisas de que gosta "(Dr. Joe Vitale).


" A gratidão foi para mim um exercício poderoso. Toda manhã eu me levanto e digo "Obrigado". Toda manhã, quando coloco os pés no chão, "Obrigado". Então começo a repassar tudo pelo que sou grato, enquanto escovo os dentes e faço o que tenho que fazer de manhã. E não estou apenas pensando nisso e executando uma rotina mecanicamente. Estou colocando isso para fora e sentindo gratidão. (James Ray).


"Assim que você começa a se sentir diferente em função do que já tem, começa a atrair mais coisas boas. mais coisas pelas quais ser grato. Você pode olhar ao redor e dizer: "Eu não tenho carro que eu quero. Eu não tenho a casa que eu quero. Eu não tenho a esposa que eu quero. Eu não tenho a saúde que quero". Opa! Chega, chega! Todas essas são as coisas que voce não quer! Se concentre no que tem e pelo que é GRATO. Voce pode ser grato pelo fato de ter a visão perfeita. e poder estar lendo isso. Pode ser grato pelas roupas que você tem. Sim, vocêe pode preferir outra coisa e pode conseguiir outra coisa logo, se começar a se sentir grato pelo que já tem. "(Dr. Joe Vitale).


É impossível acrescentar algo mais á sua vida se você não se sente grato pelo que tem. Por que? Porque os pensamentos e sentimentos que você emite quando não é grato são emoções negativas. Sejam eles inveja, ressentimento, insatisfação ou a sensação de "não é o bastante", esses sentimentos não podem dar a você o que quer.


Só podem devolver mais do que você não quer. Essas emoções negativas impedem que o bom chegue a voce. Se você quer um carro novo mas não está grato pelo carro que tem, essa é a frquência dominante que você transmite.


Agradeça pelo que tem agora. Quando começar a pensar em todas as coisas da sua vida pelas quais é grato, ficará impressionado com os pensamentos intermináveis que terá de mais coisas pelas quais ser grato. Você precisa começar, então a lei da atração irá receber esses pensamentos de gratidão e dar a você mais deles. Você terá sintonizado a frequência da gratidão, e todas as coisas boas serão suas!

Nenhum comentário: